domingo, 12 de junho de 2011

Saiba quais são os esportes tracionais japoneses e suas principais técnicas


Sumô, uma tradicional luta japonesa

    No Japão o esporte e bastante valorizado para eles o esporte desenvolve a disciplina, a formação do caráter e incentiva o espírito esportivo, tanto que o governo faz constantes investimentos em infra-estruturas de ginásios esportivos, equipamentos e instrutores, e graças a esses investimentos o Japão tem conseguido resultados positivos nos Jogos Olímpicos.

    Diversos esportes são praticados no Japão, dentre eles estão os esportes tradicionais, que em sua maioria são os de autodefesa, tais com o Judô – que e um esporte de autodefesa, a técnica fundamental do judô e utilizar a força do oponente contra ele mesmo. O Karatê – que e outra arte de autodefesa a mão desarmada, veio da China e a arte de golpear o adversário com as mãos e os pés. Os graduados conseguem quebrar de10 a 15 telhas ou 5 tabuas com um só golpe com o punho sem proteção. O Kendo – que e a esgrima japonesa, os praticantes usam mascaras e roupas de proteção utilizam golpes de ataque e contra-ataque com espadas de bambu, para derrotar o adversário. E o Sumô, que e uma tradicional luta japonesa.

    Há também os esportes internacionais que são o Beisebol, o Golfe, o Futebol e o Esqui. Snowboard, Patinação no Gelo, e o Automobilismo como o super GT e a formula Nippon hoje são bastante populares em quase todo o país.

Os japoneses apreciam muito os esportes, tanto como espectadores como praticantes.

Texto: Mayara Cristina, integrante do grupo.
Matéria presente no Referencial Teórico do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário